Tuesday 9 August 2011

Relato do meu show do U2...Parte 2


E o que eu não imaginava que acontecesse aconteceu. Eu entrei várias vezes no estádio para ver como ia a montagem do maior palco que a música já viu. Entrei. Várias pessoas andando nos corredores do Morumbi. Ali bem perto eu quase desfaleci quando vi o equipamento da banda a cm de mim! À frente mais uma emoção: os camarins deles. O do Bono era o último. Eu já estava quase chorando. Até que.....

Virei à esquerda na Livraria do SPFC, atravessei ela, avistei o gramado do Morumbi, desci uma escada de poucos degraus e... pronto! Ali, bem ali, diante dos meus pobres e arregalados olhos estava nada mais nada menos do que o MAIOR palco da história da música sendo montado. Gigantesco, fazendo o Morumbi ficar pequeno. Barulho apenas de máquinas trabalhando e pessoas. Nem o telão nema antena estavam montadas ainda, mas já era o bastante, o bastante para eu ajoelhar perto de uma grade e bater fotos, filmar gritar.



Babei por minutos. Voltei para a fila. Papo vai papo vem eu voltava a ver o palco. Virou rotina. Vamos ver o palco? Sim, vamos. Simples assim. E via. Isso me tomou toda a tarde do dia 07. À noite como não podíamos mais entrar no estádio começavam os problemas. Dores, fome, sede, e principalmente a vontade de ir no banheiro. Eu tinha dinheiro, mas não queria gastar 5 reais para fazer coisas tão simples na minha vida. Quase todo nosso grupo resolvemos ir a um posto de gasolina perto dali. Fomos a pé. Comemos no Subway, usamos o banheiro do posto e voltamos para o Estádio. Mas sem antes termos mais um momento de gritar. Estávamos na calçada voltando e conversando normalmente até que eu avistei algo lindo. Por cima do limite do Estádio eu via o cume da antena do palco brilhar e soltar luzes e efeitos que chegavam até o céu. Para que? Começamos a bater fotos e claro a gritar e apreciar. Conforme caminhávamos para o Estádio ela ia sumindo.

Fazia um frio intenso aquela noite. O que eu gostei. Relaxava, ao menos a mim. Ficamos na fila definivamente sem sair mais até o dia seguinte. De madrugada foi um inferno dormir. Barulho de carro, a barraca e o chão tremiam, e para piorar resolveram fazer um pequeno show la na frente da fila. Um grupo de pessoas com um violão começaram a cantar U2 muito desafinadamente. E vinham subindo a calçada. Passaram do lado da minha barraca, e dentro eu já estava acordado claro. Claro que as músicas que tocavam eu as amava, pois era U2, afinal de contas, mas era muito ruim o canto queria que parassem. Bom dormi só 3 horas e muito mal.




No comments: